19/02/2013 às 18:45 - Atualizado em 18/02/2016 às 21:14

Aproveite a volta às aulas para investir em acessórios

Popularmente, costuma-se dizer que no Brasil o ano só começa de verdade depois do carnaval. Na maior parte das vezes, o mesmo acaba acontecendo com o ano letivo, já que muitas escolas e universidades iniciam suas aulas após a temporada de folia. Pensado nessa retomada dos estudos, a coluna de moda traz algumas sugestões que tornarão os dias – e os looks – dos estudantes, de todas as idades, ainda mais interessantes.

Como muitas instituições exigem das crianças e dos adolescentes o uso de uniforme, uma boa saída é investir em acessórios que tornem as produções mais atrativas e levem um toque de moda e estilo pessoal para a produção. Itens muito importantes para este público que, muitas vezes, é mais exigente que o adulto.

TAREFA FASHION - Em termos de moda, na escola, a palavra de ordem é conforto. É exatamente por isso que os tênis acabam fazendo o maior sucesso por lá. E como eles estão em alta, nada melhor que unir o útil ao fashion. Entre as opções de tênis para os jovens e adultos mais descolados, os modelos bem coloridos e irreverentes são os grandes astros. Para as crianças, as peças que lembram os modelos dos adultos, principalmente aqueles com estampas e aplicações, prometem agradar em cheio. Ah, e não vale deixar de ver tudo que está rolando na aula só para não ceder ao uso dos óculos. Há opções de armações de óculos maneiras e super atuais. E, se der para escapar do uniforme, alternativas que inspirem a criatividade e a mobilidade são sempre as mais bem-vindas.

PARA LEVAR - Outros importantes acessórios para se levar à aula são as mochilas, sacolas e lancheiras. Afinal, sem elas, fica complicado carregar todo o material necessário. E com tanta opção moderninha, não há por que deixar o estilo em casa. Pelo contrário, basta encontrar aquela que mais fecha com o gosto pessoal. Há modelos que vão desde os mais discretos, em cores lisas, até os mais audaciosos, com estampas e nuances chamativas. E para quem gosta da praticidade acima de tudo, há ainda aqueles modelos que apostam nas rodinhas, que facilitam o dia a dia dos estudantes e tornam o visual deles mais antenado com a moda.

 

 

 

 

Francine Pujol é coordenadora de moda da revista Lançamentos.