11/10/2018 às 16:46 - Atualizado em 11/10/2018 às 17:26

Setor de calçados espera aumento de 2% nas vendas para o Dia das Crianças

Evelyn Leite

Amanhã (12) é o Dia das Crianças, data mais esperada pela garotada. A procura no comércio por brinquedos aumenta, mas outro setor também se beneficia com a data, o de calçados. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT),  os lojistas de calçados esperam incremento de 2% nas vendas em relação ao ano passado.

De acordo com o presidente do Sincalco, Junior Macagnam, alguns pais aproveitam a data também para renovar os calçados e o guarda roupa dos pequenos. “As crianças de hoje em dia preferem a tecnologia, mas ainda assim, de acordo com a necessidade, os pais e parentes acabam optando por um calçado ou peça de roupa nova como presente”, afirma Macagnam.

Ainda segundo Junior, a indústria calçadista tem voltado suas atenções também para o público infantil. “É uma novidade que tem sido bem aceita pelas crianças, com a produção de calçados com personagens infantis, super-heróis e de desenhos animados, por exemplo. A indústria tem investido neste segmento e por isso estamos otimistas para está data”, explica.

No ano passado, o setor também registrou um aumento pequeno de aproximadamente 2,5% em relação ao mesmo período de 2016. Esses números se explicam por conta do atual momento econômico do Brasil. “A indefinição política ainda preocupa os consumidores, estamos num momento de eleição e muita gente está endividada por conta dos seguidos anos de crise na economia. Cerca de 62 milhões de pessoas estão restritas pelo SPC, e isso faz com que muita gente fique sem comprar”, finaliza.

É o que aponta o sócio-proprietário da rede de lojas Moda Verão, Ademar Vidotti. “Esperamos sempre bater as metas e aumentar nossas vendas, mas infelizmente por conta do atual cenário econômico não projetamos vender muito mais que no ano passado. Como trabalhamos com calçados e vestuário pretendemos igualar as vendas do ano anterior”, relata.

 

 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso

  • Endereço:
    Rua Galdino Pimentel,14 - Ed. Palácio do Comércio - 7º andar - salas 73/74 - Centro
  • CEP: 78005-020
  • Processo: 735
  • Telefone(s):(65)3624-0033
  • Email contato: sincalco@gmail.com
  • Presidente:
    VALDIR ADÃO MACAGNAM JUNIOR