07/11/2018 às 16:50 - Atualizado em 07/11/2018 às 16:56

Sincalco participa de reunião para discutir Convenção Coletiva de Trabalho para 2019

Com o objetivo de fortalecer o setor do comércio e organizar de forma preventiva os custos dos empresários com os empregados, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) participou na última segunda-feira (05), de reunião para tratar das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho para o ano de 2019. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá (SECC).

Na oportunidade, o presidente do sindicato laboral, Olavo Dourado Boa Sorte Filho, apresentou as propostas por parte dos empregados do comércio. Para o presidente do Sincalco, Junior Macagnam isso mostra o papel atuante do sindicato e a importância para todo o setor de um bom relacionamento entre as entidades.

“Em um momento de grandes dificuldades econômicas que vivemos, o dialogo é sempre fundamental para a solução dos problemas. Por isso iniciamos as articulações com antecedência sobre Convenção Coletiva do próximo ano, isso fortalece a união entre os sindicatos e valoriza a categoria. Para o empresário evita problemas de caixa, pois caso seja homologada após a sua data base, precisamos pagar os valores de forma retroativa”, afirmou Macagnam.

O encontro contou com a participação do presidente, diretores e assessores jurídicos da Fecomércio, representantes do Sindicato do Comércio de Ópticas (Sindióptica-MT) e Sindicato Intermunicipal do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec MT). Na próxima sexta-feira (09), os sindicatos patronais e a federação se reunirão novamente para elaborar uma contraproposta e assim dar continuidade as negociações.  

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso

  • Endereço:
    Rua Galdino Pimentel,14 - Ed. Palácio do Comércio - 7º andar - salas 73/74 - Centro
  • CEP: 78005-020
  • Processo: 735
  • Telefone(s):(65)3624-0033
  • Email contato: sincalco@gmail.com
  • Presidente:
    VALDIR ADÃO MACAGNAM JUNIOR