09/05/2019 às 15:32 - Atualizado em 09/05/2019 às 15:32

Sincalco realizou palestra com tendências e dicas para as vendas do Dia das Mães

Evento realizado no auditório da Fecomércio contou com a participação de 88 colaboradores

O Dia das Mães é no próximo domingo (12), e com a proximidade da data a movimentação e as vendas nas lojas tendem a aumentar. Como de costume, para vendedores e empresários é quase que “proibido” perder venda, pensando nisso, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) realizou na terça-feira (07), a palestra Tendências para Inspirar as Vendas e Criar Novas Oportunidades, com a consultora de gestão e atendimento, Luciana Falcão Franco.

Realizado no auditório da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), o evento contou com a participação de 88 pessoas, dos mais variados segmentos do comércio.

Entre os temas abordados na palestra, Luciana Falcão falou um pouco sobre o perfil dos novos clientes, as tendências de mercado, e deu dicas de como atendê-los melhor.

“Três em cada quatro consumidores preferem gastar com experiência e não produtos. Nesse sentido, a equipe de vendas, bem como o próprio ambiente da loja, deve estar preparada para receber seus clientes em um ambiente agradável e com uma equipe preocupada em deixar o cliente à vontade na loja. Esses são diferenciais hoje em dia”, destacou Luciana Falcão.

Ainda de acordo com a consultora, a iniciativa por parte dos atendentes é ponto chave na abordagem aos clientes. “Uma palavra para definir isso é 'Atitude', o colaborar tem que tomar o controle da situação, um bom dia, olá, ou até mesmo um oi, faz diferença ao abordar o cliente na entrada da loja. Além de atitude, a pessoa tem que gostar do que faz, quando trabalhamos com o que amamos, ganhar dinheiro se torna uma consequência”, argumentou.

Para o presidente do Sindicato, Junior Macagnam a palestra servirá não só para os dias das mães, mas também para o dia a dia dos colaboradores que participaram do evento. “O Dia das Mães é a nossa segunda melhor data para vendas no ano, atrás apenas do Natal, por isso aproveitamos a ocasião para trazer algumas dicas importantes. Acredito que o conteúdo apresentado na palestra servirá também para outras datas e para melhorar os resultados da empresa”, afirmou.

A vendedora da empresa Duda Baby, Gabriela Veigas, contratada há apenas dois meses, aprovou a palestra e contou que colocará em pratica as dicas recebidas durante a palestra.

“Achei muito proveitosa a palestra, a Luciana trouxe diversas dicas e pontos importantes em relação ao atendimento. Algo primordial para nós vendedores. Vamos aproveitar a teoria e aplicar na prática dentro da loja, e assim conquistar novos clientes”, revelou.

 

Por: Assessoria 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso

  • Endereço:
    Rua Galdino Pimentel,14 - Ed. Palácio do Comércio - 7º andar - salas 73/74 - Centro
  • CEP: 78005-020
  • Processo: 735
  • Telefone(s): (65)3624-0033
    Fax:
  • Email contato: sincalco@gmail.com
  • Presidente:
    VALDIR ADÃO MACAGNAM JUNIOR